Dicas de Saúde
10 Dicas para Perder Barriga
A nutricionista Patricia Leite vai dar 10 dicas para você perder barriga, queimar gordura e principalmente, emagrecer com saúde, dando adeus ao efeito sanfona.
10 dicas para você diminuir sua barriga
Dica #1 – Evite pensamentos negativos
Isso faz com que a pessoa fique mais predisposta a procurar uma compensação emocional na comida, comer sem estar com vontade.
Tente manter o astral elevado, você que está começando um novo programa alimentar, como também, um novo programa de atividade física. Encare essa mudança como algo positivo para a sua vida.
Dica #2 – Escolha os melhores alimentos para você conseguir acabar com a barriga
Exemplos de alimentos que vão facilitar a perda da barriga
– carboidratos complexos, de baixo índice glicêmico
– bastante fibras
– proteínas magras
– gorduras saudáveis
Então, uma combinação assim, na hora do almoço, você pode escolher:
– um peito de frango, que é uma proteína magra
– arroz integral, que é um carboidrato de baixo índice glicêmico
– uma batata doce
Não precisa ser aquela comida sem graça, que não dá prazer de comer, só porque você está fazendo um regime alimentar. Entretanto, tente incluir esses 3 grupos alimentares: carboidrato, proteína e gordura, na sua alimentação, para que você coniga diminuir o pico de insulina e perder barriga.
Dica #3 – Faça um treino intervalado
Atualmente, esse treino está na moda, chamado de treino intervalado de alta intensidade.
Isso quer dizer, que você vai intercalar alta intensidade e baixa intensidade.
Você pode escolher qualquer atividade física que você goste. Mas ele consegue fazer que em aproximadamente, 30 minutos, você tenha um resultado satisfatório para queima justamente
de gordura abdominal.
Se você conseguir fazer essa variação na freqüência cardíaca, você vai ter um resultado muito mais expressivo.
Dica #4 – Coma com o tempo
O sinal de saciedade leva um tempo para chegar ao cérebro. Então, sente-se na mesa, desligando o computador e colocando seu celular no silencioso. Não coma em frente à TV e nem resolva problemas de trabalho, nas horas das refeições (almoço e jantar).
Por que isso? Você vai perder a noção do quanto comeu e assim, vai acabar engordando e aumentar a barriga.
Dica #5 – Encontre um exercício para você que não seja uma tortura
Procure uma atividade física que não seja uma tortura e que goste de fazer.
Você gosta de frequentar academia, correr, nadar, jogar tenis?
Alguma coisa você deve gostar de fazer, não é mesmo? O importante é que você faça alguma atividade física, porque aliada a uma alimentação saudável, a perda da barriga vai ser muito significativa para a sua saúde.
Dica #6 – Evite lojas que vendem alimentos ruins
O que é um alimento ruim? É um alimento não saudável, como, por exemplo: aquela coxinha, com toda aquela gordura brilhando, lanchonete que vendem hambúrguer com batata frita. Evite esse tipo de comida.
Se você tiver feito um planejamento e tiver bem focado, evite comer na rua, levando a sua comida de casa, porque o seu controle sobre os alimentos é muito maior, você sabe o que preparou para a refeição.
Algumas pessoas não têm essa possibilidade ou até mesmo, não gostam de cozinhar. Procure um restaurante, de preferência, a quilo, onde você possa dosar a quantidade de comida e escolhendo comidas saudáveis, como: muita salada, legumes, carnes magras.
Dica #7 – Teste alimentos saudáveis diferentes
Você já experimentou uma salada de quinoa? Uma salada de grão de bico? Mousse de abacate feito com cacau? Parece uma mousse de chocolate deliciosa.
Tem muita opção saudável e gostosa, que só testando você vai saber. Portanto, experimente comer alimentos diferentes daqueles habituais.
Dica #8 – Evite o pão branco e prefira o pão integral
O pão branco não possui fibra, sendo a sua absorção muito rápida e o índice glicêmico muito elevado vai dar um pico de insulina, fazendo com que você armazene gordura.
Troque pelo pão integral, que o processo digestivo é mais lento e o oposto do pão branco.
Dica #9 – Consuma óleo de peixe diariamente
O óleo de peixe diariamente também ajuda muito
Exitem vários estudos que correlacionam o ômega 3 com a diminuição da circunferência abdominal e para quem tem circunferência abdominal e alguma outra doença cardiovascular, como hipertensão, o ômega 3 é um poderoso anti inflamatório, podendo ajudar dessa forma também.
Faça uso da suplementação, todo dia, do ômega 3 ou então consuma as fontes: salmão, arenque, sardinha, como também, peixes de águas mais profundas, como o atum.
Dica #10 – Dê tempo ao tempo
Você não ficou com a barriga do tamanho que está hoje, em um mês. Então vai ser muito difícil você conseguir perder barriga em 30 dias.
O emagrecimento é um processo rápido, mas às vezes essa questão de gordura localizada é um pouco mais difícl de trabalhar.
Conclusão
Faça atividades físicas, mantenha sua alimentação equilibrada, que você vai conseguir o seu corpo, da forma que você deseja..
Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.