Benefícios
O Repolho Roxo e Sua Saúde
O repolho roxo é a porção comestível de uma planta herbácea, formada pela compactação das folhas mais superiores do caule. Além de ser uma hortaliça saborosa e geralmente de baixo custo.
Uma das principais razões pelas quais o repolho roxo é o vegetal popular nas refeições é por sua grande riqueza de fito químico, antioxidante, nutrientes, vitaminas e minerais. Alguns desses componentes essenciais incluem o ácido fólico, cálcio, magnésio, ferro e potássio, assim como Vitamina C, Vitamina A, Vitamina E, fibra dietética e as vitaminas do complexo B.
Os 8 benefícios do repolho roxo para a saúde:
1. Previne o câncer
Uma das funções mais importantes do repolho roxo é o seu papel na prevenção do câncer. Os altos níveis de antioxidantes no repolho roxo tornam extremamente importantes como uma medida preventiva.
2. Perda de peso
O repolho roxo é muito baixo em calorias, mas rico em fibras e tem uma riqueza de vitaminas e minerais importantes. Basicamente, isso significa que irá deixar você cheio e não vai encorajá-lo a comer mais alimentos.
3. Saúde dos olhos
Os altos níveis de Vitamina A não são apenas bons para sua pele, mas também para os seus olhos. A vitamina A ajuda a manter uma visão saudável e evita a degeneração macular e a formação de cataratas.
4. Fortalece o sistema imunológico
O repolho roxo é uma riqueza de vitaminas, mas nenhuma é tão importante como a Vitamina C. O ácido ascórbico é um importante antioxidante e é um elemento maciço do nosso sistema imunológico.
5. Ossos
As altas concentrações de certos minerais essenciais fazem do repolho roxo um dos melhores legumes saudáveis, para garantir o crescimento e desenvolvimento ósseo.
6. Pele
O suco de repolho roxo é uma rica fonte de Vitamina C e Vitamina E e reduz o processo de envelhecimento. Estas vitaminas proporcionam uma pele bonita e brilhante.
7. Controla a pressão arterial
O repolho roxo contém potássio, o que ajuda a controlar a taxa cardíaca e pressão arterial.
8. Previne o mal de Alzheimer
O mal de Alzheimer têm sido relacionado com o avanço da idade e o estresse oxidativo.2 Estudos indicam que a atividade antioxidante das antocianinas ajudam a evitar esta doença degenerativa.
Gostou do artigo? Deixe eu comentário logo abaixo.