O Melhor da Saúde

Benefícios da Pinha Para sua Saúde

Benefícios da Pinha Para sua Saúde

Benefícios da Pinha

Para sua Saúde

A pinha também conhecida como fruta do conde, é uma fruta originária das Antilhas e encontrada na América do Sul, Índias Ocidentais e em algumas localidades da Ásia.

A fruta é rica em minerais, como: cálcio, magnésio, ferro, fósforo e potássio e vitaminas, como: vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5 e vitamina C.

12 Benefícios da Pinha:

1. Neutraliza Radicais Livres

A pinha é rica em antioxidantes, como a vitamina C encontrada no fruto que é responsável por expulsar os radicais livres, que permitem o envelhecimento precoce das células.

Esse poderoso antioxidante elimina as toxinas do organismo e fortalece o sistema imunológico, deixando o corpo muito mais forte para combater doenças.

2. Protege o Coração

A pinha possui um alto índice de magnésio, um mineral essencial no relaxamento dos músculos, inclusive do coração. Ao inserir a fruta na sua dieta, é possível proteger o coração de diversos males, como ataques cardíacos, hipertensão, AVC, aterosclerose e derrames, por exemplo.

Além disso, por possuir a vitamina B6, evita o risco de doenças no sistema cardiovascular.

3. Ganho de Peso

Parece estranho, mas a pinha ajuda tanto na perda de peso, ajuda também no ganho de peso.

As pessoas que necessitam ganhar peso de forma saudável podem ingerir uma mistura de mel e creme e quando consumido regularmente, ajudará a ganhar o peso e as calorias necessárias, se inseridas regularmente.

4. Gravidez

As vitaminas e minerais da pinha podem ajudar a desenvolver o cérebro, o sistema nervoso, além do sistema imunológico do feto de forma saudável e eficaz.

Auxilia na redução do risco de aborto durante a gravidez e ajuda a grávida a lidar na luta contra náuseas e alterações de humor.

5. Controla a Diabetes

Por ser abundante em fibras, consumir a fruta do conde também pode retardar a absorção de açúcar no sangue e diminuir os riscos do desenvolvimento da diabetes tipo 2.

Se você é diabético, pode inserir a fruta na sua alimentação tranquilamente e assim evitar picos de insulina, que possam levar a agravar a doença.

O consumo da fruta serve também como uma medida preventiva para proteger o corpo contra a doença.

6. Combate a Asma

Rica em vitamina B6, a fruta pode ser consumida para prevenir ou combater os sintomas da asma, como é o caso dos ataques asmáticos, reduzindo a inflamação brônquica.

7. Controla o Colesterol

A pinha contém níveis elevados de fibra dietética e niacina, que ajudam a regular os níveis de colesterol, baixando as taxas do colesterol ruim (LDL) no sangue e aumentando as do bom colesterol (HDL), o que é muito bom para o coração.

8. Reduz a Pressão Arterial

O elevado índice de potássio e magnésio da pinha ajudam a manter os níveis de pressão arterial sob controle, o que reduz o aparecimento de doenças causadas pela pressão alta, como é o caso da hipertensão.

9. Combate a Anemia

Previne e trata a anemia, pois a fruta é portadora de um alto teor de ferro.

Portanto, se você tem deficiência desse mineral, recomenda-se o consumo da pinha, assim como, do feijao e da beterraba, ótimas fontes de ferro para o nosso organismo.

10. Saúde Intestinal

A fruta do conde é rica em cobre e fibra, o que auxilia na digestão, facilitando o movimento do intestino e alivia a constipação.

Alem disso, auxilia na eliminação das toxinas pelo intestino.

11. Saúde da Pele e Cabelos

Por ela ter grande quantidade de vitamina A em sua composição, a pinha é considerada uma excelente aliada das vaidosas nos cuidados com o cabelo e a pele. Isso porque ela é capaz de combater os radicais livres, principais causadores do envelhecimento precoce. Dessa maneira, previne o aparecimento de rugas, linhas de expressão, manchas e sulcos na pele.

12. Saúde dos Músculos do Corpo

Os minerais como o cálcio e magnésio encontrados na fruta do conde são responsáveis para evitar a fraqueza muscular e as câimbras.

Quando consumido regularmente, pode ajudar na estabilização da pressão arterial.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe com um amigo.

Facebook Comments